quarta-feira, 20 de março de 2013

Excel passo a passo mensagem com data e hora atual...

MSGBOX COM DATA E HORA ATUAL PASSO A PASSO...

Olá galera, neste post mostro mais uma linha de código VBA que as vezes eu uso em meus projetos aqui que são os formatos de  hora e a data...

Bom a ideia é fazer surgir na tela uma mensagem semelhante a essa ...











PASSO A PASSO...

1 ° Abrir o Excel kkkkkkk

2º Abri o Editor Visual Basic (Alt + F11)



3º Inserir um Formulário...



Vamos excluir a propriedade CAPTION do formulário criado...



O mesmo ficará assim..







Vamos inserir 2 labels (rótulos)... para exibir a hora e a data atual...











Vamos inserir também um botão de comando que terá como função fechar o nosso Userform...








A propriedade CAPTION do botão vamos mudar para FECHAR...


Pois bem vamos dar um clique duplo em qualquer área vazia do UserForm para abrir o editor de códigos....



Agora vamos trocar o evento do código _Click para INITIALIZE dessa forma o código será executado ao iniciar o formulário e não ao clicar sobre ele...


o código que vamos user é o seguinte

me.label1.caption = "HORA ATUAL : " & TIME

me.label2.caption = "DATA ATUAL : " & DATE



Pronto agora vamos dar 2 click no botão de comando para abrir o editor de código e será aberto assim



Private Sub CommandButton1_Click()

End Sub


é incluir comando

Me.Hide

que ao receber o click ele irá fechar o formulário...

Bom é isso e até o próximo, espero que todos estejam gostando das postagens pois é com todo prazer que dedico o meu tempo preparando elas para que vocês leitores possam aprender cada dia mais e também aprender com as dúvidas e comentários deixados por vocês...


At; Edivan Cabral
Abraços...

2 comentários: